quinta-feira, 3 de março de 2011

Liberdade


Uma amiga me pediu para falar de LIBERDADE, oh... a nossa tão sonhada liberdade!
As vezes nos sentimos sufocados, presos na casa dos pais, tendo que seguir suas regras as quais muitas vezes se tornam até leis {kkkk Você não vai fazer porque eu não quero e ponto}, tendo que seguir sua rotina e não a nossa, e quantas vezes nos pegamos pensando em como seria esta vida “livre”? Bem, como estudante “independente”, eu vos digo : Nem tudo são flores, junto com sua tão sonhada liberdade de sair e voltar na hora que bem entender, de não ter de dar satisfações do que fez ou deixou de fazer, fazer suas próprias festas e uma série de outras coisas, vem junto com ela o peso da responsabilidade. É... não vai ter ninguém pra mandar você ir lavar os pratos ou arrumar a casa, suas roupas não são auto limpantes {não até que inventem uma kkk} “bora” pra o tanque colega {kkkkk}, adoecer então é o fim, não tem mais mainha pra cuidar de você, agora você não se levante da cama e vá no hospital pra você ver no que vai dar {rsrsrs}. Fim de mês é você quem paga as contas : água, energia, aluguel, ah... um real passa a valer tanto...

E você começa a se perguntar como sua mãe e seu pai dão conta de tudo. É amigas nem tudo são flores, vai chegar um tempo em que tudo o que você mais queria, era voltar pra o xodó dos pais e esquecer de tudo um pouco, seja lá o que for, faculdade, casa, trabalho, marido.

Você começa a perceber que a vida não é assim tão fácil e a vida a dois então, um verdadeiro desafio, eu diria mais, diria, uma constante doação, uma constante compreensão, um ESTAR PRESO POR QUERER. Na verdade qual o verdadeiro sentido de liberdade?

De uma forma geral, a palavra "liberdade" significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos, a ausência de submissão, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional.


E ai será que você é livre mesmo?

Beijo a todas
Naianne

2 comentários:

  1. É, cheguei a conclusão q n sou livre..rsrsrsrs
    Valeu chará.

    ResponderExcluir
  2. Pois então Nay na vida a gente sempre depende de alguém, nem que seja emocionalmente ;)

    ResponderExcluir