quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais que uma declaração

  Hoje tenho a tarefa de aconselhá-las, sejam eternamente aquilo que vocês desejarem, sem que ninguém interfira nisso. Quero que vocês vivam intensamente, e que todos os sonhos de vocês, se realizem, quero que vocês continuem assim, que vocês sejam tristes, que dêem sorrisos atoa, que chorem de felicidade, que gritem de dor, quero que vocês tenham a mesma dignidade de sempre, que vocês consigam transparecer tudo, e que acima de tudo sejam intensas, e que vivam intensamente! Façam dos sentimentos uma dádiva, ergam a cabeça, e tenham a simplicidade de admitir os seus erros. 
  Errem! Errem muito, porque não há nada de errado nisso, sonhem com tudo aquilo que vocês mais desejam, desejem demais! Nunca tenham medo do que vocês possam ser.     Quando cair a noite, eu quero que vocês fujam, mas fujam de si mesmas, para não continuar sempre no mesmo lugar, sempre com as mesmas perspectivas. 
  Eu quero que vocês renovem as suas esperanças todos os dias, eu quero que vocês sintam saudades dos velhos tempos, e que vocês percebam o quanto é importante ter amigos, o quanto é importante se sentir bemEu quero que vocês chorem por amor, mas que vocês diferenciem grandes amores. Um fim de um grande amor é muito ruim, mais um grande amor não tem fim. Eu quero que vocês estufem o peito por viver nesse mundo maravilhoso, que vocês contem a nossa história para todos que vierem perguntar sobre felicidade! Eu quero que vocês tenham a coragem que eu não tive, que estufem o peito para canhões, quebrem o muro de Berlim, destruam as cátedras de Paris, e que defendam as suas próprias palavras. Eu quero que vocês contem muitas, muitas histórias porque a vida não tem graça sem uma boa história pra contar. Quando vocês se sentirem tristes, saibam que vocês não precisam de ninguém para sentir a tal felicidade, mas que sempre que precisar eu estarei aqui. Desejo que vocês aproveitem o máximo a felicidade, que não esqueçam do universo, das lindas estrelas, que assim como elas, meu amor é imenso.  Desejo que vocês esqueçam o ontem, e vivam o hoje, porque o amanhã estará por vir e será muito mais lindo. Lembre-se que não há limitações para os sentimentos, amem intensamente, não tenham vergonha desses sentimentos, por mais simples que sejam eles são seus e tudo que vem de vocês, é único e inigualável.
  Aprendam que ninguém nunca vai deixar vocês tristes e que um dia de sol poderá mudar tudo. Aprendam que com um pouquinho de amor, supera-se tudo. Tenham fé e percebam o quanto isso alivia e renova, todo dia enfrentem pelo menos uma coisa que vocês vão mesmo sentir medo, saibam que os problemas são conseqüências de um ato, por isso pensem muito antes de qualquer coisa. Desejo a vocês noites de risos, de piadas, de brigadeiros, e que se um dia eu partir antes de vocês, olhem para o céu e lembre-se: eu estarei sorrindo. Não percam tempo com inveja, com falsidade, o bom mesmo é aquilo que vem de vocês, pois é puro e verdadeiro.  Agradeçam seus pais, pela vida, pelo amor, pela alegria e agradeçam mais ainda por serem eles que deram a linda vida a vocês, e que são eles as pessoas que vocês mais se orgulham, e que vocês admiram a coragem, o amor, as palavras mesmo que muitas vezes não batam com as suas. Digam aos seus irmãos que o amor mais fraterno que existe é o deles, e estejam certas disso: eles serão os únicos que daqui a alguns anos, saberão mesmo te ajudar, te apoiar, e serão os padrinhos mais lindos para seus filhos, mesmo que talvez não recebam está graça. 
  Diga tudo o que sentires hoje, amanhã poderá ser tarde. Não espere que você vença toda a guerra, todo o conflito, a angustia, mas lute. Sejam conscientes, e saibam que o mundo não gira em torno de vocês. Quero que quando vocês "esquecerem" de mim, que pelo menos lembre-se do quanto foi boa nossa amizade, e de quanta felicidade vocês me proporcionaram. 

  Amigas, vocês são a alegria de uma tarde vazia, vocês são pedras preciosas, vocês são flores de um jardim, pra mim vocês possuem muito mais valor do que isso. Sejam loucas e arrisquem tudo que for preciso pela felicidade de vocês! Jamais esqueçam, isso é só para os raros. Isso é só para vocês. Eu desejo a vocês, a felicidade mais pura e sincera que existe, muitas alegrias, muitos amores, que vocês sintam o quanto são especiais para mim, desejo as minhas irmãs de alma, que a nossa amizade dure a eternidade, assim como meu amor. 
  Lembrem-se, estarei aqui para o que for necessário, mesmo longe, em dias tristes ou felizes, vocês serão para sempre as minhas estrelas-guia, sejam raras, sejam eternas, sejam vocês. Não duvidem nunca do quão especial vocês são! Queria dizer as minhas melhores amigas que elas são as pessoas mais bonitas que eu já conheci, e que conviver com elas é um privilégio. Dizer também que algumas das histórias que eu vou contar quando for velha são com elas, e certamente são as mais engraçadas. Queria dizer a cada uma o quanto elas são importantes, seja pela força, pela energia ou pelo gênio. São poucas, que somam mil personalidades e um milhão de sorrisos, são poucas e raras, que dividem mil segredos e um milhão de quilos do mundo. São vocês, que fazem as minhas noites mais  divertidas e os meus problemas menores, queria dizer que eu sou uma soma de todas vocês, obrigada por tudo, eu amo muito cada uma de vocês e aconteça o que acontecer, uma jamais esquecerei de vocês!!!


{Texto Livre}

11 comentários:

  1. Aí Na, q declaração linda!!!!
    mts desses desejos os repasso p vc, saiba q vc tmb é considerada uma irmã S2
    e CLAROOO q vou contar mts historias nossas p meu(s)filhos, afinal esta epoca estar sendo uma das mais importantes da minha vida, e cm toda etapa estou aproveitando-a o max, e to mt felix por estar c pessoas tao especiais do meu lado nesse momento....

    te amuh mt amiga/irma!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii Nay, claro que sinto falta dos velhos tempos, mais nem quero imaginar quando velhos tempos, significar a separação de todas nós,essa nova família que me faz tão bem. Os conselhos de irmã como você, são necessários. Te desejo isso tudo e meus netinhos vão saber das minhas histórias com vocês, vou contar pra eles que essa família que temos o direito de escoher foi quem me ensinaram muitas coisas que vou levar até virar uma estrelinha.
    Te amo muuuuito Nay.

    ResponderExcluir
  3. Ow prima! Obrigada, saiba que te desejo tudo de melhor! Eu te agradeço por está sempre ao meu lado e ser minha amiga. Eu não tenho muito o que dizer… Acho que EU TE AMO não é nem a metade do meu amor por você e nem a metade do que a sua amizade significa pra mim. E a gente vive junto,
    E a gente se dá bem, Não desejamos mal a quase ninguém... ♪

    ResponderExcluir
  4. Porra, Nanny!!!! O resultado disso só pode ser o choro, né? Velho...que lindo! Que perfeito saber que após tanto tempo, ainda conseguimos sentir a mesma coisa umas pelas outras. Sempre conto nossas histórias para todos que conheço, a época do DIVA, das tardes no Montessori, das sacações ouvindo Nirvana...e o melhor, dos sorrisos soltos, alegres, sem amarras! Isso sem dúvida é uma marca característica de nossa amizade e será algo que pra sempre guardarei!
    Amo você, Nannynha, obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Own.quase choro. obrigada por todos os momentos que passamos e ainda vamos passar juntas. e o melhor conselho que ja tive até hoje "Errem! Errem muito, porque não há nada de errado nisso.." conselho de amiga meesmo.rs

    te amo.

    ResponderExcluir
  6. aiin que lindo...eu ameei,mesmo eu não estando ai nesse meio!Deus abençoe essa linda amizade de vocês,que vocês se amem e se compreendam cada vez mais,brigas virão,mas isso faz parte ne? senão não teria graça! Cuidem sempre uma da outra ta?
    Jesus ama vocês! (L)

    ResponderExcluir
  7. Pois então Dayse sinta-se amiga também, além das mais intimas, foi pra todas que visitam o blog! Eu amo todas vocês sem tirar nem por, com todas as qualidades e defeitos... ♥

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, eu não sou de me emocionar, você sabe ..mas quase chorei agora ...
    Lembrei das resenhas que já passamos.
    Uma coisa que gosto muito de ouvir de fazer pelas pessoas,é saber que fiz bem a elas.
    Então, fique sabendo gata, que nesse momento, me fez imensamente bem ler o que lí aqui.
    Saudades imensas de você e orgulho por ter conhecido uma pessoa tão linda e inteligente.

    ResponderExcluir
  9. Owww anigaaa... já pode chorar? rsrs...
    Muito obrigada por tudo... tudo mesmo!
    Pelas risadas, pelas ajudas, pelo ombro amigo, pelo apoio, pelos consolos, pelos carinhos, pelos concelhos, pelas filas(rsrs), pelos momentos felizes!!!!
    Sempre quis ter uma irmã, mas agora não preciso mais... já tenho!
    Você é a irmã que meus pais não deram, mas que Deus me mandou de presente! Ele sabia que eu ia precisar de você e sabia tbm qual seria o momento certo pra vc entrar na minha vida! E mandou além de uma irmã, um anjo da guarda que irá me guiar pra sempre!
    Longe ou perto, alegre ou triste, vc estará pra sempre no meu coração e no meu pensamento!!

    Te Amo mais que tudo!

    Se um dia me esquecer, te mato!!!!

    Beijos... Jany!

    ResponderExcluir
  10. Janny de você...
    ... não esqueço jamais! ;)

    ResponderExcluir