domingo, 15 de dezembro de 2013

Unha da Semana ♠ + Resenha


Meninas o esmalte da semana hoje vem junto com uma resenha do mesmo, eu achei tão linda essa cor que nem quis colocar película, nem adesivo... nem nada. A cor da vez é o Super Cute da Especialitá, pra quem me conhece sabe que eu AMO esmalte metálico, esse lindão ai era da coleção da blogueira e apresentadora Mary Moon, que cá entre nós tem um bom gosto incrível quando o assunto é esmalte, a moça já teve várias coleções de muito sucesso de vendas na linha HITS, eu adorei essa cor por ser multicrome, ou seja, ele muda de cor cada vez que você meche a mão!!! Liiiiiiiiiiindo de mais! Veja as fotos a baixo:




Mas não foi disso que eu vim falar hoje... O fato é que os novos esmaltes da HITS estão com esse selinho 3 free, se você é uma fiel adepta de esmaltes, certamente já deve ter notado uma nova denominação nos frasquinhos à venda nas lojas brasileiras (foto a baixo). A nomenclatura – que aparece nas marcas populares ou luxuosas -  sinaliza a ausência de DBP, tolueno e formaldeído, trinca de ingredientes comumente presente em esmaltes e que, segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico. 


A substância pode causar irritação nos olhos, incluindo reação alérgica nas pálpebras (local mais comum de reação a esmaltes) e problemas respiratórios, além de ser cancerígeno. Você pode não ser alérgica a esmaltes, mas apresentar uma reação em alguma visita à manicure. Os primeiros sintomas são leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão. Pode ser facilmente confundida com um breve ressecamento da pele. Se os sintomas persistirem, vale fazer uma visita ao dermatologista.

Gente eu não sou alérgica a esmalte e já tive esse tipo de reação e nem sonhava que era isso! Se o seu esmalte não tem esse selinho e já venceu NÃO use de jeito nenhum e fique de olho na validade e nos esmaltes de sua manicure, caso faça uso dos mesmos! Eu particularmente acho que o esmalte bem como os objetos de manicure (alicate, espátula e serra) devem ser de uso pessoal...afinal seguro morreu de velho rsrsr. O que eu notei de diferente nesses esmaltes é que eles possuem um pouco menos de brilho, isso acontece pela falta do DBP, mas nada que deixe o esmalte feio e/ou fosco como puderam ver nas fotos.

O custo de substituição destes itens pode acarretar em um pequeno aumento de preço nos vidrinhos que amamos. Para a parte da indústria que já carimba o 3Free nos seus esmaltes, este acréscimo representa muito pouco perto do que vale a preservação da saúde das mulheres. 


Foi isso pessoas, espero que tenham gostado. 
Um beijo e fiquem com papai :* 
Naianne Diniz 



Um comentário:

  1. Adorei as suas unhas, é linda a cor desse esmalte >< Ameii

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir