sexta-feira, 7 de março de 2014

Resenha: kit de 12 pincéis Luciane Ferraes LF pro

Até que em fim resenha de pincéis {amo} ♥ Usei por alguns meses esse kit da minha diva Luciane Ferraes para poder contar pra vocês tudo o que eu achei sobre ele. 

Comprei lá na Encanto Cosméticos, chegou em uma semana super bem embalado e ainda ganhei brinde. O kit vem dentro dessa caixinha de papelão acompanhado desse folheto que explica a função de cada pincel.



A case é linda, de couro fake e com detalhes dourados, assim como os pinceis que por sua vez tem o tamanho do cabo menor do que os que estamos acostumadas. 
Eu adorei, pois dá pra chegar bem pertinho do espelho sem ficar batendo o cabo do pincel sabe?



Detalhe do cabo do pincel


Feito em cerdas sintéticas de nylon polido é bem grandão e cheio, esfuma o pó perfeitamente, sua base não é redonda, a Lu mandou dar uma apertada na base para utilizá-lo no contorno também :) 



Feito em cerdas sintéticas de nylon polido é redondo e tem um tamanho ótimo para blush, ele realmente espalha deixando um aspecto natural, não é pequeno como os da Sigma e I'smine. (Meu pincel de blush favorito de todos).



Feito em nylon de seda de alta tecnologia. Eu adoro esse pincel, ele é um pouco menor que o  B-115 da Macrilan, que eu amo pois ele adapta-se ao tamanho exato do meu rosto, mas esse da Lu serve para as áreas menores deixando um polimento melhor.


Feito em nylon de seda com polimento nas pontas, é a versão mini do anterior *-* Eu ameeeeei esse pincel, não só para corretivo onde ele é perfeito para aplicar nos cantinhos mais difíceis, como na região lacrimal e nas curvinhas no nariz, mas também para passar primer em creme e sombras cremosas! MUITO PERFEITO!


Feito de cerdas naturais esse pincel pra mim é polêmico. Eu acho que ele não deveria ser achatado e sim redondo e não tão cheio como o do kit da Sigma, seria uma versão mais magrinha. Mas a Luciane falou que quis assim pois facilita pra quem tem pálpebra gordinha. Entretanto meninas, na foto a baixo vou comparar o 07 e 05 de lado e vocês verão que a diferença é mínima.


Portanto, eu tiraria um dos dois e colocaria um pincel chanfrado pra delinear por exemplo, ou um super fino para delineado também. Na minha opinião foi o único que faltou para ser um kit completo.



Feito de cerdas naturais, com aquele formato tradicional de pincel lápis super macio e muito preciso, perfeito para o côncavo.


Feito de cerdas naturais, achei um pincel bom mas que acabou tornando-se desnecessário devido ao 05.


Feito de cerdas naturais, tem um tamanho ótimo para aplicação de sombras na pálpebra, como eu gosto de precisão em minhas makes prefiro pincéis deste tamanho a menor. 


Feito de cerdas naturais este pincel possui um corte único, pois ele é chanfrado mas possui a base redonda (dá pra esfumar o côncavo e ainda realizar detalhes para afinar o nariz por exemplo), mas tenho que confessar que esse pincel foi a decepção do kit ele soltou muuuuuitas cerdas (nehum outro soltou) na primeira lavagem e ainda solta uma ou outra perdida, o que é um ponto negativo em pinceis pra mim, pois, se um pelo desse solta e cai dentro do olho você vai lacrimejar e pode estragar toda sua make!


Feito de cerdas naturais,  tem o tamanho que eu amo, é firme, pequeno e preciso. Ele é perfeito no meu gosto!



Feito de cerdas sintéticas de nylon sem polimento e acompanha essa capinha  protetora linda que dispensa comentários né gente? Podre de chique hahaha. 
A minha fecha e encaixa perfeitamente! 


Feito de cerdas firmes naturais, com um tamanho bem pequeno e perfeito. É meu pincel de precisão favorito, está sujo de preto pois eu uso muito em quase toda make que faço! Meu xodó do kit!

Considerações finais: O único contra nesse kit é que tem 3 pincéis muito parecidos. Para quem trabalha com isso sabe que é um ponto positivo, pois, não tem de ficar limpando pincel na hora de mudar a cor da sombra, entretanto para quem vai utilizar em si mesma é um pouco chato, acho que um destes deveria ser um chanfrado para ficar um kit perfeito e completo! 
Quero deixar claro também que é o kit com toque mais macio que eu possuo! E olha que eu sou a louca dos pincéis (Réplica da Sigma, M.A.C., Macrilan, Eco, Natura e lá vai...)


Por isso recomendo, acho super válido o custo benefício para um kit de pincéis profissional.
Espero que tenham gostado da dica
Um beijo e fiquem com Deus
Naianne Diniz




4 comentários:

  1. Adoreiiii...
    São lindos mesmo...
    tô vendo que serão meu próximo investimento, affffff!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahau Eles são muito bons Nay é meu xodózinho vale muito a pena o investimento, seria perfeito se tivesse o chanfrado para delineado mas a gente compra a parte e tá tudo certo :P volte sempre bjs

      Excluir
  2. oi querida, tudo bem?? que pena mas vou ter q discordar.. achei tao ruizinho o kit... sabe, acho que é caro para a qualidadee...nao quero q me entendas mal e nem ofender a lu que acho excelente profissional, mas acho que ela pecou no quesito preço x qualidade..
    Já q amas pincel vou te dar uma dica de ouro: compra no DX tem q kits lindos por 30 pila e com qualidade infinitamente superior aos da lu.. pode conferir.. os meus sao a maioria de la e nao te preocupa com a entrega pois DEMORA mas chega hehhehehe..
    bjao e fique com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem um gosto não é mesmo? Eu tenho sim desses pinceis que demoram uma vida pra chegar, gosto da qualidade mas não acho que sejam superiores a esse meu kit da Lu não (são iguais porém mais baratos)! Eu vi muita gente reclamando do primeiro lote... como eu não comprei dos primeiros não posso afirmar se a qualidade é a mesma, até o pincel que soltava cerda hoje já não solta mais! São os que eu mais uso diariamente! E acho que tá bem barato comparado a Bruna Tavares que vai pedir uma fortuna por pinceis da Maria Margarida! ¬¬ Que todo mundo que usa sabe que parece que vão ficar carecas do tanto de pelo que soltam... Em fim muito obrigada pela dica! Beijos e fique com Deus

      Excluir