quarta-feira, 23 de abril de 2014

Penteado topete feminino: moda dos anos 60

As tendências de penteados estão sempre indo e vindo, mas existe um penteado que nunca saiu da cabeça das mulheres: o topete. Não importa a estação do ano, esse penteado combina com qualquer uma delas e em qualquer ocasião.

Os topetes são penteados simples e fáceis de fazer, apenas requer um pouco de técnica (a prática é o que leva a perfeição). Este tipo de penteado da a ilusão de ter um rosto mais fino e de um colo mais longo.




Para as bonitas que querem um visual despojado, opte pelos topetes mais discretos e menores, caso o evento seja uma festa seja a rigor, invista no penteado maior e mais elegante, (o cabelo preso em um coque também fica muito diva). Inspire-se nas modelos e atrizes da imagem a cima!



Quem tem os cabelos lisos, ou menos volumosos (como eu) sofria para conquistar aquele topete dos anos 60. Meu cabelo é muito ralo e dificilmente um penteado fica legal ou dura por bastante tempo. Eu digo sofria, pois descobri um acessório que mudou minha vida!  


Para conseguir o efeito da época e ficar com o topete volumoso, existe hoje em dia esse acessório da foto ao lado que parece uma esponjinha. Esta marca chinesa vem com dois "trequinhos" desse, um de tamanho menor e outro maior ( aqui em Serra Talhada vende lá na Dilza acessórios e custa menos de 5,00 Dilmas, se não me engano). 
Mas se você não tem esse acessório, ou se em sua cidade não vende, não se desespere, é só inserir no meio do topete um pedaço de Bom Briu palha de aço e desfiar a parte interna do topete, na região do couro cabeludo.





Quer aprender como faz? 

A Bia do Boca Rosa explica bem direitinho aqui neste vídeo a baixo, é só dar o play e se divertir aprendendo!




Para as clientes menos habilidosas, fica a informação de que eu faço SIM esse penteado, qualquer coisa é só entrar em contato comigo!

Um beijo meninas, espero que tenham gostado da dica, até a próxima e fiquem com Deus!!!

Naianne Diniz

2 comentários: