quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tutorial make marrom com dourado

Bom meninas como me pediram o tutorial da make de ontem, eu estou postando com muito carinho pra vocês!{Desconsiderem o fone de ouvido, eu gosto de me maquiar ouvindo música!}

Os produtos que eu utilizei foram:



TUTORIAL:


1º passo: Aplique em toda pálpebra um primer para olhos, eu estou usando o do Boticário, da linha Make B.


2º passo: com auxílio de um pincel marque o côncavo (o côncavo é essa parte que você toca e sente o osso do olho) com uma sombra marrom eu usei a cor expresso da  Yes cosmetics, mas você pode usar o marrom mais escuro que tiver em casa.


3º passo: Com o mesmo pincel e a mesma sombra, faça um V deitado, para dar a make um ar mais sofisticado, e esfume muito bem até que se forme um degradê (você consegue ver o marrom mais escuro e o mais claro), pode ir espalhando esse marrom em direção a sobrancelha sem medo, isso vai dar profundidade ao olhar!


4º passo: Com outro pincel, ou o mesmo pincel limpo, deposite a sombra branca abaixo da sobrancelha, para iluminar o olhar. Dê preferencia pelas sombras menos cintilantes, pois, a make fica mais chique e sofisticada, já que usaremos um pigmento com muito glitter depois.


5º passo: Nesse passo vou usar uma sombra em lápis/cremosa para fixar o pigmento (lápis 3 em 1 da Sabrina Sato para Yes cosmetics). Esse passo é opcional já que você pode molhar o pincel e ir depositando a sombra ou o pigmento na pálpebra, mas vale salientar que é isto que dá uma maior durabilidade a maquiagem e garante que ao longo da noite a sua sombra não "suma".


6º passo: Deposite a sombra ou pigmento por toda a pálpebra móvel. Eu usei o Pigmento HD da Yes cosmetics na cor marrom.


7º passo: O mais importante para dar um ar mais chique na sua maquiagem é o delineado, que pode ou não ter o puxadinho no final, fica ao seu critério. Eu super recomento esse delineador da Boticário, ou a caneta delineadora deles, pois, o traço fica mais fino e é muito mais fácil de fazer do que com um lápis bem apontado por exemplo.


A dica para o puxadinho ficar retinho é você desenha-lo bem em direção à sobrancelha, fazendo uma linha fina e depois você puxa oura linha desta, que se unirá com o delineado, logo em seguida você preenche o que faltou (foto pequena) e vai engrossando de acordo com sua preferência. Isso é uma questão de treino meninas, não tem jeito. Outra dica para ficar retinho é colocar uma fita adesiva.

8º passo: Não deu para fotografar pois a câmera descarregou, mas eu só passei a máscara nos cílios, lápis preto na linha d'agua e abaixo dela também e selei com uma sombra marrom para não "derreter" quando a gente transpira. Corrigi a sobrancelha com a solução da make B e pronto.

9º passo: O batom como já tinha dito antes foi o Intense cor intensa cor 343



Espero que tenham gostado 
Um beijo e fiquem com Deus
Naianne Diniz


4 comentários:

  1. Ficou linda!

    Sobre a mascara de argila, eles não testam em animais, leia mais aqui: http://feitobrasil.sephora.com.br/respeito-a-natureza

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal, fiquei com vontade, assim que sobrar um realzinho eu vou investir com certeza!

      bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. que bom que gostou :D Se tiver alguma sugestão, pode mandar que eu faço viu :*

      Excluir