quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Top 5 favoritos de cabelo

Olá meninas, uma amiga me pediu para contar o que eu estou usando nos cabelos. E como eu já disse várias vezes, vocês me pedem e eu conto tuudo. :D



Então eu juntei meus 5 produtos favoritos (dei uma roubadinha e mostrei mais um que é o shampoo e condicionador que eu acho que fez toda a diferença nos meus cabelos ao longo dos 3 anos que eu estou usando ele), só para ficar mais completo e para que vocês saibam que um cabelo não fica lindo da noite para o dia.

No meu caso, foram anos investindo em um shampoo/condicionador específico e cuidando com os cremes e óleos pós lavagem.



Gosto muito do shampoo/condicionador da linha liso e solto da Natura a embalagem antiga era essa que continha lisina de hibisco, mas a embalagem mudou e agora diz queratina vegetal, não sei se exite diferença na composição. Sei que ambos são muuuito bons e deixam meu cabelo muito lisinho.






Como creme de nutrição e hidratação, eu gosto dessa máscara da nativa spa de argan e monoi, que também contém queratina vegetal, abacate e oliva. Hidrata, nutre e repara a estrutura do fio dando mais brilho ao cabelo, ajudando assim, a manter a saúde do meu cabelo deixando-o macio e sedoso.




Quando preciso daquele efeito super liso, eu uso o molesse da RACCO, que já resenhei aqui no blog. 
Essa mascara é simplesmente perfeita! Confira a resenha completa clicando na palavra AQUI.






Como perfume de cabelo eu achei esse spray de brilho da tutanat, que comprei como perfume de cabelo e só depois de comprá-lo descobri que ele 
também é um spray de brilho então muito cuidado para não deixar os cabelos oleosos. {Vou resenhar em breve}


Por fim falei da loção desfrisante também da tutanat, que diz que faz um alisamento sem química, auxiliado pela escova, que mantém seus cabelos lisos, macios e sedosos até a próxima lavagem. Além de relaxar os fios sem danificá-los, hidrata promovendo a recuperação capilar. Porém, eu não faço escova e esse creme deixou meu cabelo muito liso e cheiroso.




OBS 1: fora esses cuidados eu vou uma vez no ano no salão dar uma selagem,  dessas que até mulher grávida pode fazer, pois eu não recomendo o uso de produtos que possam causar danos a saúde, inclusive não posso usar pois tenho reação alérgica a alguns tipos de produtos! 

OBS 2: selagem não é escova progressiva e NÃO contém formol. Selagem não deixa o cabelo liso como uma escova progressiva e o seu cabeleireiro não necessita usar máscara para fazer o procedimento no seu cabelo, muito cuidado na escolha do profissional na hora de fazer qualquer tratamento capilar!

O último alerta que quero fazer é que não é normal fazer qualquer procedimento no salão onde o couro cabeludo descame, coce ou crie feridas! Caso isso aconteça, procure um dermatologista, pois você pode desenvolver uma doença mais séria futuramente!

Lembrando que esses produtos deram certo pra mim, o que não quer dizer que vai funcionar para você! Cada cabelo possui necessidades diferentes, eu apenas mostrei o que tem funcionado comigo! :D

Foi isso meninas, espero muito que tenham gostado!
Um xeeeeeeeeeeeeeeeeeru
Naianne Diniz



Nenhum comentário:

Postar um comentário