quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tutorial: Caveira Mexicana - Especial Halloween

Olá meninas o tutorial de hoje é maquiagem artística. Quando começa a se aproximar do halloween, eu já me empolgo toda para fazer maquiagens artísticas, pois sei que vocês amam e é o formato de vídeo, que eu amo assistir e produzir, porque é muito divertido se transformar em um personagem.

Abri esse especial com esta caveira mexicana em tons de dourado, preto e branco. A ideia era passar um ar bem medieval sabe?
Pra quem não sabe, a caveira mexicana simboliza a vida e é usada para lembrar homenagear pessoas que  faleceram.
Alguns povos pré-colombianos (Maias, Incas e Astecas) guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido. Para eles, a cabeça era a parte mais importante do corpo, aquela que guarda as memórias.
Em muitas culturas, a caveira está associada à morte, mas neste caso concreto é uma celebração da vida. A caveira mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizada no "Dia dos Mortos".

CLIQUE NO PLAY E CONFIRA O PASSO À PASSO

Produtos utilizados:

Olhos: sombras D3, pigmento dourado da vult, sombra preta, diluidor para sombras, cristais decorativos e cílios postiços.

Pele (rosto, pescoço e colo): lápis de olho preto, sombra preta, pigmento dourado da vult, tinta pinta a cara branca e preta, delineador em gel ou em caneta.

Espero muuuito que vocês tenham gostado
Um xeeeeeeeeeeeeeero e fiquem com Deus
Naianne Diniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário